radiologia

Com o Curso Técnico em Radiologia o aluno aprende a ser um profissional que realiza exames em diagnóstico por imagem convencionais, odontológica, tomografias, entre outros. Dentre as disciplinas do curso temos, entre outras, Anatomia, Práticas Radiológicas, Psicologia aplicada, Tomografia Computadorizada, Polícias de Saúde e Física em Radiodiagnóstico.

DURAÇÃO

Com 18 meses de curso mais o estágio curricular, você sai da Novo Rumo pronto para o mercado de trabalho. São 1.200 h/a práticas e teóricas em nossa unidade de ensino e 400h de estágio supervisionado.

HORÁRIO

2ª à 6ª feira: (eventualmente aos Sábados)
07h:40 às 11h:20
19h às 22h:40

DOCUMENTAÇÃO

APRESENTAR ORIGINAL E CÓPIA:

– Certificado de conclusão do ensino médio e Histórico Escolar;
– RG/Identidade;
– CPF;
– Título de Eleitor e comprovante de última votação;
– Quitação com obrigações militares (certificado de reservista);
– Comprovante de residência (que conste CEP);
– Duas fotos 3×4;
– Hemograma completo com contagem de plaquetas;
– Atestado Médico;
– Certidão de Nascimento ou Casamento.

MERCADO DE TRABALHO

Um Técnico em Radiologia pode atuar em serviços de radiologia e diagnóstico por imagem. O mercado de trabalho possui amplo campo de atuação podendo atuar em prontos-socorros, clínicas, hospitais, centros de saúde, dentre outros.
Serviços de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, tomografia computadorizada, ressonância magnética, mamografia, dentre outros. Serviços de Odontologia, veterinária, industrial e hospitalar. Serviços de Radioterapia e de Medicina Nuclear, Indústria Aeronáutica, metalúrgica e de alimentos.

PERFIL PROFISSIONAL

Este profissional de nível pós-médio deve possuir capacitação para operar equipamentos emissores de radiação ionizante em diferentes áreas de atuação técnica específica, observando as normas internacionais de proteção radiológica. Deve ter a capacidade de trabalhar em equipes multidisciplinares, ter conhecimentos psicológicos, filosóficos e humanitários, requisitos fundamentais para sua atuação na área, assim como ter conhecimentos administrativos necessários à manutenção da qualidade no atendimento aos clientes.
Deve estar preparado para enfrentar situações previsíveis e imprevisíveis, esperadas e inesperadas, rotineiras e inusitadas, capaz de corresponder aos novos desafios profissionais de forma inovadora, de maneira original e criativa, imaginativa, empreendedora, eficiente no processo e eficaz nos resultados, demonstrando senso de responsabilidade, espírito crítico, autoestima, autoconfiança, sociabilidade, firmeza e segurança nas decisões e ações, além de honestidade e integridade ética.

ACESSO AO CURSO

O curso Técnico em Radiologia tem como pré-requisito de acesso, a comprovação de conclusão do Ensino Médio com uma idade mínima para ingresso de 18 anos.

Deixe uma resposta